Atividades Páscoa

Na última semana, alunos da Educação Infantil eEnsino Fundamental Anos Iniciais, participaram de atividades alusivas à Páscoa.A programação envolveu momentos lúdicos, recreativos e teatrais. “A intençãofoi trazer o lúdico como forma de crescimento para as crianças e refletirpositivamente a educação humano pedagógica de todos”, diz o diretor do ColégioUnilavras Lúcio Mauro Caetano.

No anfiteatro I do Unilavras, as professoras daEducação Infantil encenaram a peça “O ovo da vida”. A apresentação prendeu aatenção das crianças que aprenderam a cultivar a alegria, a amizade, o carinhoe a felicidade.

Já os alunos do Ensino Fundamental AnosIniciais assistiram à peça de teatro “Nossa Vida”, que foi apresentada pelasassistentes da escola. Durante a apresentação, as crianças interagiram com asassistentes. A ação valoriza o sentido da Páscoa e busca desenvolver nos alunoso sentimento de humildade, respeito, carinho, amor e solidariedade com opróximo.

Festa daPartilha

Na quarta-feira (17/04), ocorreu a Festa daPartilha. O momento envolveu todos os alunos do turno da tarde, professores,assistentes e direção do Colégio Unilavras. Foi uma verdadeira diversão,propagação de valores e de boas ações.

Para que tudo ficasse perfeito, os própriosalunos confeccionaram as toalhas comemorativas, onde foram distribuídos oslanches. Tudo foi preparado com muito carinho e dedicação. Cada turminha fezuma toalha diferente. O ambiente humanizado foi montado para promover asocialização das crianças. “Nós pensamos que, a socialização influencia naformação do indivíduo como um todo”, finaliza o diretor.