ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio é uma fase decisiva e de muitas escolhas para os estudantes. Dessa forma, o trabalho pedagógico do Colégio contribui para a autoestima e autoconfiança dos alunos. Da teoria à prática, eles realizam suas atividades em laboratórios que contam com o há de mais moderno no mercado. Assim, eles estarão preparados para fazer suas melhores escolhas: sejam elas pessoais ou profissionais. O caminho aqui é mediado por professores que vão impactar diretamente na qualidade do aprendizado, com as melhores práticas de ensino. O conteúdo abordado nessa fase integra as mudanças do Novo Ensino Médio, preparando o estudante para um melhor desempenho no Enem e nos principais vestibulares do país.

MENSALIDADE 2024
1º e 2º Ano
R$ 1.365,00 (pagamento até dia 04)

3º Ano
R$ 1.415,00 (pagamento até dia 04)

METODOLOGIA DE ENSINO

Em um mundo cada vez mais digital, Geekie One é a primeira plataforma de educação baseada em dados do Brasil e representa a evolução dos materiais didáticos. Desenvolvida por educadores que entendem do dia a dia da sala de aula, a plataforma foi criada para ajudar escolas, estudantes e famílias a se conectarem de vez com a nova era da educação. O conteúdo oferece uma experiência de aprendizagem única e personalizada. O mais incrível? Você também pode acompanhar a evolução do seu filho em tempo real! Já imaginou o privilégio de poder deslizar na linha do tempo do aprendizado de seu filho e enxergar a evolução da escrita, as mudanças de traços nos desenhos e a argumentação se desenvolvendo? Neste nível de ensino, cada aluno recebe um Chromebook para realizar as atividades acadêmicas. Além de hiperatualizado, o conteúdo já integra as mudanças do Novo Ensino Médio, ajudando o aluno na preparação para o Enem e os principais vestibulares do país. E você pode acompanhar tudo isso de perto, com relatórios que mostram o desempenho semanal do estudante, suas principais dificuldades e até a evolução em cada disciplina. Assim dá para entender, de verdade, tudo que existe por trás da nota final no boletim.

METODOLOGIA DE ENSINO

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA
TOUR 360°

Quadra poliesportiva

Laboratório de Biologia

ENSINO BILÍNGUE

Prepare seus filhos para o futuro! Entre os diferenciais do Colégio Unilavras está o Ensino Bilíngue. Em um mundo cada vez mais interconectado, dominar mais de um idioma é mais do que necessário. Dominar um segundo idioma potencializa o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais. E isso, aqui no Colégio Unilavras, começa na Educação Infantil! O processo de implantação do Programa foi iniciado em 2018. Nossa escola é parceira do programa bilíngue da International School, reconhecido como o melhor do Brasil por sete anos consecutivos pelo Prêmio TOP Educação! Oferecemos um ambiente acolhedor e estimulante, onde nossas aulas são super práticas e divertidas, envolvendo Lego, Minecraft, programação de jogos e até um projeto em parceria com o Kennedy Space Center (sim, aquele da NASA)!
Invista no futuro dos seus filhos com um ensino bilíngue de excelência!

ENSINO BILÍNGUE

Invista no futuro dos seus filhos com um ensino bilíngue de excelência!

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Este é um grande laboratório, um pouco diferente dos que costumamos ver por aí. Aqui, não há tubos de ensaio nem microscópios de última geração. Nossos experimentos são outros. Nós experimentamos a vida e o que há de mais belo nela: os sentimentos e os relacionamentos. Nas Habilidades Socioemocionais, o aluno desenvolve o pensamento crítico, entende que, com a ajuda de outros, é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo de aprendizagem. É só praticarmos um pouquinho e…. Eureca! Tornamo-nos pessoas melhores. Agora, convidamos você a vestir o jaleco e vir investigar, testar e aprender conosco. Vamos?

ROBÓTICA E PROGRAMAÇÃO

Aprender fazendo para transformar o mundo! Nós acreditamos que assim como o conhecimento é infinito, as possibilidades dentro e fora da sala de aula, também são. Com este projeto, nossos alunos são desafiados a desenvolver projetos e soluções autorais, preparando-os para que sejam protagonistas da transformação que farão no mundo!

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

ROBÓTICA E PROGRAMAÇÃO

Aprender com a mão na massa e de forma participativa auxilia no desenvolvimento de habilidades e competências importantes na formação integral do seu filho: autonomia, pensamento crítico, colaboração, resolução de problemas, adaptabilidade e pensamento computacional, inteligência artificial e cultura maker.

EQUIPE

ESTRUTURA

Laboratório de Anatomia
Laboratório de Química/Física/Multidisciplinar de Biologia

FICOU ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!