Alunos lançam campanha de Páscoa VAI FICAR TUDO BEM

Em decorrência da pandemia da Covid-19, os alunos do Colégio Unilavras estão realizando as atividades acadêmicas em casa, com os professores utilizando a plataforma digital, para ministrar as aulas, também em suas casas. Este é um momento em que é preciso ter resiliência, solidariedade, sabedoria e muita confiança.

Em uma das atividades, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, foram motivados por uma proposta de trabalho envolvendo a parceria da família com a escola. O objetivo do exercício era mostrar a todos que é preciso que cada um faça a sua parte, para superar esta fase e, assim, partir para os abraços e reencontro com os coleguinhas de sala.

O resultado da atividade? Nós mostramos aqui embaixo. A partir das aulas on-line, com a contação de histórias, nossos alunos fizeram registros encantadores, que não poderiam ficar somente entre nós!

Surgiu, então, a campanha, “Vai ficar tudo bem”.

Cada família, confeccionou um cartaz com um arco-íris em pintura, desenho, recorte, com o material que estava disponível. Os arco-íris foram colocados de fora das casas de nossos alunos para compartilhar a nossa mensagem em comum: após a tempestade, um lindo arco-íris surgirá, tudo ficará bem!

Desejamos então, neste tempo propício de reflexão e retrospecção, que a sua Páscoa seja assim: cheia de esperança!