CONHEÇA O COLÉGIO UNILAVRAS

Área de convivência Educação Infantil

Playground

HISTÓRIA

A Fundação Educacional de Lavras – FELA, mantenedora do Centro Universitário de Lavras – UNILAVRAS e do Colégio Universitário Professor Canísio Ignácio Lunkes – Colégio UNILAVRAS, pauta sua conduta em seu lema – “Pro Deo et Homine” – que é o de dar glória a Deus através da promoção honesta da criatura humana, com solidariedade e amor, por causa da sua dignidade, buscando sempre qualidade e seriedade em ensino, sendo o aluno o elemento fundamental em todas essas atividades, o que justifica a sua filosofia e a busca por graduar profissionais que primem pela excelência, além da formação humanística.

Colégio Unilavras

Por acreditar na educação como ferramenta fundamental de transformação de vidas e sonhos, em 2006 foi fundado o Colégio Unilavras, que leva o nome do seu idealizador Professor Canísio Ignácio Lunkes que, sob seus ideais de ensino passa a ofertar para a comunidade o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A partir de 2007, a escola começa a oferecer também o Ensino Fundamental I e, em 2009, o quadro da educação básica fica completo com a oferta da Educação Infantil (de 2 a 5 anos).

A educação e formação humana do aluno é o nosso objetivo principal. Para tanto, buscamos no mercado os melhores professores. Em nosso quadro de educadores todos são qualificados, dedicados e comprometidos com o ensino educacional. Além de ser referência em Lavras e na região, o Colégio oferece ampla estrutura com salas de aula exclusivas, espaços para o convívio e aprendizado diferenciados, laboratórios diversos (nutrição, biologia, química, física, anatomia e de TI – Tecnologia da Informação), quadra poliesportiva e área para recreação com segurança. Em 2018, o Colégio adotou como ensino o Sistema Eleva Educação – plataforma revolucionária de alto impacto na construção coletiva do setor educacional e uma das melhores do país.

O aluno do Colégio tem a sua disposição o LIV – Laboratório Inteligência de Vida, projeto inédito na região, e exclusivo da instituição, no qual são trabalhadas habilidades pessoais e coletivas. O objetivo é estimular no aluno o seu desenvolvimento, suas capacidades essenciais para o sucesso pessoal e profissional.

Certificado de Qualidade

Em 2006, o Governador de Minas Gerais credenciou a Fundação Educacional de Lavras – FELA, através do Decreto nº 41.754, conferindo-lhe autonomia e flexibilidade didático-pedagógica e administrativa, garantida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Além disso, a FELA é detentora de Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS, na Área de Educação.

Nosso propósito

Proporcionar
a alegria de aprender
para transformar vidas

Nossos valores

Respeitamos as pessoas e acreditamos no seu potencial
Aqui só existe um jeito: o jeito certo
Acreditamos que o caminho deve ser divertido
Buscamos a excelência em tudo o que fazemos
Somos melhores a cada dia
Nós somos o Unilavras

DANÇA SALÃO/JAZZ

KARATÊ

FUTSAL

FICOU ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!