Como estudar para o ENEM em casa

A rotina de estudos em casa é um desafio! São muitas distrações, mas com dedicação é possível dar continuidade aos estudos e, principalmente, se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O professor Joseil preparou um vídeo com dicas valiosas para você estudar para a prova do ENEM e se sair bem!
Primeiramente, é preciso que você escolha um lugar silencioso para os estudos e evite as distrações das redes sociais, por exemplo. Tenha disciplina, e veja as aulas nos horários já programados, porque assim você poderá tirar as dúvidas com o professor simultaneamente. Outra dica é a leitura! Leia, sempre, o material didático e procure pesquisar sobre as temáticas abordadas nas provas anteriores do ENEM. Assim você já vai estar familiarizado com o formato das provas e da redação!
As últimas dicas do professor Joseil são: durma bem, se alimente corretamente e não deixe de fazer atividades de lazer, como ouvir músicas e jogar vídeo game! Ficar preocupado é normal, mas não deixe de fazer aquilo que você gosta! Veja abaixo o vídeo que o professor fez: