Alunos visitaram o Espaço Maker do Unilavras

Os alunos do 3º ano do Colégio Unilavras foram até o Espaço Maker do Centro Universitário de Lavras para aprender mais sobre física, na aula de Ciências com a professora Mariana! A atividade teve o objetivo compreender como funciona a absorção da luz em diferentes cores referidas, com a luz RGB.

Além disso, os alunos puderam ver como são produzidos os objetos coloridos que usamos. No Espaço Maker do Unilavras existem impressoras 3D que podem desenvolver diversos objetos! E a visita não parou por ai! No disco de Newton, os estudantes viram a união de todas as cores que se dá o branco. Eles também manusearam a furadeira, com o apoio dos professores, para intensificar a velocidade nessa mistura.

O professor Evandro Pereira, dos cursos de Engenharias estava por lá e compartilhou seus conhecimentos em física com os alunos. Os estagiários do Espaço Maker, Breno e Rodolfo, também apoiaram a visita e atividades desenvolvidas por lá.