Alunos participaram de atividades com os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito do Unilavras

Recentemente o Colégio Unilavras recebeu as professoras Janaína Faleiro e Mariane Parodia, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Direito do Centro Universitário de Lavras para uma palestra e oficinas relacionadas com as temáticas abordadas dentro de sala de aula. A convite do Professor de Redação do Colégio Unilavras, Fernando Alvarenga, Mariane trouxe uma palestra sobre o diálogo. “Comunicação Não Violenta, a importância da Empatia” foi o tema escolhido pela professora para conversar com os alunos do Ensino Médio. O bate-papo foi um momento importante e já prepara os alunos para o futuro e a vida.

Já nas aulas de arte no Ensino Fundamental Anos Finais e no Ensino Médio, os alunos do professor Breno Alvarenga participaram de oficinas promovidas por meio do projeto de extensão Cabana Encantada do Unilavras. Janaína ofereceu atividades envolvendo patrimônio cultural, criação de artes par azulejos e colagem digital.

Com todas essas ações, os alunos puderam vivenciar um pouco do cotidiano do profissional da arquitetura. Além disso, também trabalharam conceitos como cultura, identidade e narrativas, linguagens que são importantes para a sociedade e sua existência atualmente.
A palestra e oficinas oferecidas fazem parte de um momento de organização de ideias dos estudantes do Colégio Unilavras para a Semana das Linguagens, que será realizada no 2º Semestre de 2021. Confira abaixo alguns trabalhos que foram desenvolvidos durante as oficinas: