Marias: Sarau Unilavras traz diferentes versões da mulher para evento

A noite desta quarta-feira (23) garantiu música, poesia e muita energia positiva para os pais, amigos e estudantes do Colégio Unilavras. Com o tema “Marias – é preciso ter sonhos, força e graça sempre! ”, a Instituição reviveu todas as faces da mulher enquanto símbolo único da vida em sua edição anual do Sarau Unilavras.

Realizado no Auditório II, o evento trouxe à tona as emoções que foram embaladas por expressões corporais, declamações e canções. Entre os destaques escolhidos estão poetas e compositores nacionais, como Vinicius de Moraes, Milton Nascimento e Lô Borges, Rita Lee, Cecília Meireles, Conceição Evaristo, Adélia Prado e Maria Gadu.

O evento, de acordo com a Coordenadora do Ensino Médio do Colégio, Emmanuela Vitorino, é uma forma de apresentar os talentos dos estudantes. “É isso que uma escola faz. Além do desenvolvimento deles [alunos], é uma forma de mostrar que tudo é possível”. Os estudantes produziram suas apresentações durante o decorrer do segundo semestre de 2022 e amadureceram cada atividade que seria exposta ao público. “O grande objetivo é resgatar esse universo feminino que existe em nós. Queríamos trazer essa porção que existe em cada um e fazer esse tributo a cada uma dessas mulheres”, explica Emmanuela.

Todo o figurino foi montado com material reciclável. Para a professora responsável pelo Sarau, Eliana Cerf, o objetivo principal foi conscientizar os estudantes sobre o meio ambiente e a sua transdisciplinaridade com a arte. “A gente tem que transformar o resíduo em arte”, disse. Durante o processo de produção, embalagens de salgadinho e outros tipos de materiais foram reaproveitados para as fantasias e adornos das apresentações.

O espetáculo contou com a participação dos alunos do Ensino Médio e Anos Finais do Colégio Unilavras, garantindo a interação entre os estudantes dos dois níveis de ensino.