Alunos concluem o Proerd e participam de formatura

Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Unilavras participaram, nesta terça, 28 de novembro, da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O Proerd tem como base o Drug Abuse Resistance Education (Dare) e foi criado pela professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983.

No Brasil, o projeto teve início em 1992, por meio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 é realizado em todos os Estados brasileiros. O programa tem como missão capacitar crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, por meio de ações educativas realizadas nas escolas. Durante as atividades, os alunos são estimulados a escrever uma redação sobre os principais aprendizados que construíram ao longo das aulas.

A aluna Lorena Rezende Lima, do Colégio Unilavras, foi premiada como a terceira melhor redação entre as mais de 300 redações escritas pelos alunos da rede pública e privada de Lavras. O Colégio Unilavras acredita na parceria entre escola, família e Polícia Militar para, juntos, combatermos as drogas e qualquer tipo de violência.