Futsal do Colégio Unilavras vence o Azarias Ribeiro e é campeão do módulo II do JEMG 2019

A equipe do Colégio Unilavras venceu na manhã de hoje (29), o time da Escola Estadual Azarias Ribeiro pelo módulo II dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2019 e segue no campeonato. O placar ficou em 6 x 0 para o Unilavras. O jogo foi realizado na Selt, em Lavras. Agora os meninos se preparam para a etapa regional.

Os alunos-atletas que participam do módulo II do JEMG tem entre 15 e 17 anos. “O jogo foi difícil, a torcida do adversário estava presente, mas o time do Unilavras mostrou mais futebol por ser muito entrosado e por jogar muito tempo. Eles conseguiram usar a experiência durante o jogo. Lembrando que, esse time é bi-campeão do módulo II e atual campeão mineiro do JEMG”, conta o técnico João Carlos Gouvea.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o time do Unilavras saiu na frente, abrindo o placar da partida. O segundo foi a virada. Com mudanças táticas e um elenco de alto nível, a equipe aproveitou as oportunidades e ampliou o placar, terminando o jogo em 6 x 0 para o time do Colégio Unilavras. O técnico João Carlos parabenizou a equipe pelo resultado e reafirmou o quanto é importante os pais acompanharem os alunos durante os jogos. “Esse apoio é essencial. Ajuda os meninos a terem um bom desempenho em quadra”.

“Entendemos o esporte como um dos pilares da educação. Nesse sentido, oportunizamos todo apoio que os atletas precisam (Fisioterapia, Psicologia etc) bem como o acompanhamento escolar. Assim os resultados aparecem como consequência desse trabalho. Nos orgulhamos muito e acreditamos que ainda virão muitos mais títulos. Nosso objetivo é, de fato, ser e permanecer como referência no esporte escolar. Ensino de qualidade e esporte é a receita para formarmos campeões na vida”, diz o pró-reitor acadêmico Cássio Vicente Pereira, que tem acompanhado os jogos.

No módulo II foram disputados 04 jogos, no total 13 escolas participaram do JEMG 2019 pela regional de Lavras. A equipe do Colégio Unilavras marcou 30 gols e sofreu 03 durante o campeonato.

Copa TV Alterosa de Futsal

Agora o time se prepara para a Copa TV Alterosa de Futsal. “Os meninos terão pouco tempo para descansar, mas com a estrutura de acompanhamento oferecida pelo Unilavras, os alunos-atletas estarão preparados para conquistar um bom resultado”, diz o técnico João Carlos.

A chave Sub-17 do Unilavras conta com as equipes: Atletic/São João Del Rei; Prefeitura de Ingaí; Prefeitura de Perdões. Dois times se classificam para a próxima fase. O primeiro jogo da Copa acontece amanhã (30), no LTC, às 14h30. O time Unilavras/LTC enfretará a equipe de Perdões.