Medotologia STEM foi aplicada em aula do Colégio Unilavras

Máquinas simples são ferramentas ou instrumentos que facilitam o trabalho e execução de tarefas simples do dia a dia. Nas aulas de Ciências, nos envolvemos com esta temática. Associando a metodologia STEM, foi proposto, pela professora Andira, um desafio para os alunos do 7º ano do Colégio Unilavras. Tendo como base um determinado problema e relacionando ao conteúdo sobre Máquinas Simples, os alunos buscaram soluções de maneira prática.

A metodologia STEM consiste em uma nova abordagem para o ensino investigativo de ciências, interligado com a vertente do movimento maker, que traz seu objetivo no próprio nome, em que maker, do inglês, significa “fazer”, e, neste caso, tem relação direta com o termo “faça você mesmo”.

Os protótipos construídos foram apresentados, em ambiente virtual, nas aulas de Ciências. Confira!