5 dicas de livros para ler em casa

Hoje a professora Valdirene Machado, do Colégio Unilavras, trouxe algumas dicas de livros para a criançada! Confira abaixo o resumo de cada livro!

Dica 1: Bom dia todas as cores – Ruth Rocha

O livro conta a história de um camaleão muito bonzinho que todos os dias saía de sua casa e com cada amigo que encontrava trocava de cor seguindo a sugestão dos outros animais para agradá-los. Até que um dia resolveu usar suas cores preferidas sem se preocupar em agradar os outros, pois ele aprende que se não agradar a si mesmo, não pode agradar a ninguém.

Dica 2: Pimenta no Cocuruto – Ana Maria Machado

Quando uma pimenta cai no cocuruto de uma galinha que ali ciscava, tem início a maior confusão. Alarmada, a ave anuncia que o mundo vai se acabar e que seu cocuruto lhe dizia tal adivinhação. E um bicho foi passando a informação para outro até que todos saíram em disparada, desesperados, por causa do fim do mundo. O homem também acreditou nessa história e caiu quebrando a perna. Restou saber de quem foi a culpa. Uns acusavam a galinha, outros a andorinha.

Dica 3: A Casa Sonolenta – Audrey Wood

Conta a história de uma casa com uma cama aconchegante e confortável, onde todos viviam dormindo. Lá moravam a avó, o neto, um cachorro, um gato e um ratinho. As repetições no texto dão o tom sonolento, até que uma pulguinha entra na história e tira o sossego de todos.

Dica 4: O sapato que miava – Sílvia Orthof

Nessa história Dona Velha tinha um sapato que miava e imaginem só, o seu gato dormia dentro de seu sapato. Quando foi à feira, sem perceber calçou o sapato com o gato dentro, que miava todo esmagado. Ao passar por um velho simpático, foi uma grande confusão… o cachorro do velho saiu correndo atrás do sapato da Velha, que fugiu muito assustado. E agora? O que será que aconteceu nessa história maluca?

Dica 5: Maria vai com as outras – Sílvia Orthof

Maria era uma ovelha que vivia com suas amigas, mas sempre fazia o que as outras faziam. Se todas iam para baixo ela ia também. Se iam para cima, sempre as seguia. Ela nunca fazia o que queria, até que um dia percebeu que podia fazer apenas o que queria e não precisava ser igual as outras.

 

Gostou das dicas? Tem algum livro que você quer indicar? Vá até o Instagram ou no Facebook do Colégio Unilavras e deixe a sua dica!