Colégio Unilavras promoveu roda de conversa com ex-alunas

O mercado de trabalho e as nossas escolhas profissionais começam a ser definidos no final do Ensino Médio. Assim, o Colégio Unilavras promoveu, na última terça-feira (20) uma roda de conversa com ex-alunas que já estão atuando no mercado de trabalho. Camila Mahalem e Lais Rodarte compartilharam, com os estudantes das segundas e terceiras séries do ensino médio, suas trajetórias acadêmicas e profissional.

A ex-aluna Camila mora em Manaus (AM), onde cursa Enfermagem. Ela faz estágio no SAMU e atua em diversos projetos sociais, como: Doutores da Alegria, Vovô Amigo e diversos projetos em asilos. Ela ressaltou que sempre gostou de cuidar das pessoas, o que influenciou muito em sua escolha profissional.

Já Laís atua como maquiadora no renomado salão de beleza de sua mãe em Lavras (MG). Ela contou que ingressou no curso de Engenharia Ambiental, depois se transferiu para Agronomia, mas que sua paixão não era essa. Percebeu que sempre gostou da área estética e que deixou o curso de Agronomia para se dedicar àquilo que realmente ama. Ela ressaltou que continua estudando muito, pois todo bom profissional precisa estar atualizado.

Ambas destacaram aspectos importantes para uma boa escolha profissional: autoconhecimento, coragem, tranquilidade, determinação, dentre outros. Por fim, ressaltaram que sucesso não significa apenas ter dinheiro, mas sim uma vida com sentido e isso implica em trabalhar com aquilo que realmente ama.

A atividade foi realizada dentro da disciplina de Habilidades Socioemocionais e buscou apresentar aos alunos um novo olhar sobre as escolhas profissionais.