10 séries para você maratonar nas férias

Quem já está de férias levante as mãos! o/ A gente sabe que com elas vem aquela vontade de descansar e esquecer a rotina escolar, não é mesmo? E nada melhor que aquela rotina de lazer a muuuuuita diversão. Contudo, estamos inseridos em um contexto de pandemia e ainda estamos vivenciando o isolamento social e, por isso, você pode estar pensando que suas tão sonhadas férias foram por água abaixo…

Nada disso, meu caro leitor! Tenho a solução para você. Que tal maratonar uma nova série durante esse período? Garanto a você diversão na certa e, para isso, fiz uma seleção de algumas séries dos mais diferenciados gêneros!

Para os apaixonados em heróis e aventuras, para os apaixonados em séries históricas, para os que deliram com ficção científica, desde as leituras de Júlio Verne, e para aqueles que buscam as comédias leves para descansarem a mente, (os fãs de Friends que o digam), vai aqui um cardápio recheado. Então, pegue a pipoca, prepare o refrigerante e o brigadeiro e vamos maratonar!

Quem Matou Sara?

A história é marcada pelo desejo de vingança de Alejandro Guzmán (Manolo Cardona), após ser acusado de matar sua irmã Sara. Ele procura uma reaproximação da família de Lazcano, que o incriminou injustamente, em busca de provas para declarar sua inocência. Afinal, quem matou Sara?

Legado de Júpiter

A série mostra as tensões em torno da nova geração de super-heróis que busca manter a segurança no mundo depois de quase um século sob os poderes da primeira geração. Será que as regras são mantidas? Vale a pena conferir essa adaptação da série em quadrinho de Mark Millar e Frank Quitely!

O Gambito da Rainha

A história acontece em torno da ida de Beth a um orfanato e as habilidades que desenvolve no jogo de xadrez. Porém, nesse local as crianças recebem tranquilizantes e se tornam dependentes do medicamento. O talento para o xadrez se potencializa e ela inicia suas participações em campeonatos depois de passar pelo processo de adoção.

Expresso do Amanhã

A preocupação com o aquecimento global é um assunto que nos rodeia há algum tempo. Pensando nisso, pesquisadores criaram um experimento buscando combater essas ameaças à Terra, porém quase acabaram com a vida em nosso planeta, que se transformou em um deserto de gelo com pouquíssimos sobreviventes. Como eles conseguem sobreviver à nova realidade? Em trens que não param de correr sobre os trilhos. E não para por aí! A sociedade de poucas pessoas não é mais dividida em classes sociais e isso provoca uma série de descontentamento e muitas confusões.

The Crown

Elizabeth se casa com o Príncipe Philip e esse acontecimento dá início a essa série que reúne em seu enredo acontecimentos marcantes e históricos que envolvem a rainha Elizabeth II. Uma ótima recomendação para amantes da história!

Wandavision

Essa série é indicada para os apaixonados pelos heróis da Marvel. Após se encontrarem e se apaixonarem na série “Os Vingadores”, Wanda e Visão ganham uma série exclusiva para eles. Em um contexto que mistura passado, presente e futuro, os nossos heróis viverão uma série de aventuras marcantes.

Black Mirror

Como será o outro lado das telas e do mundo tecnológico? Sabemos que o posicionamento crítico e a relação cautelosa com a tecnologia é primordial, principalmente em tempos de muita necessidade desses recursos. Black Mirror traz reflexões sobre o consumo e comportamento frente às tecnologias a partir da ficção científica, mostrando em cinco temporadas o lado sombrio das telas.

Anne With an “E”

O enredo dessa história é construído em torno do processo de adoção da pequena Anne, que viveu durante treze anos em um sistema de assistência social. Como muitas crianças, sua imaginação é potente e transforma a realidade da família adotiva e o espaço onde vive, depois de tanto sofrimento após a morte de seus pais.

Lupin

Mais uma série que envolve a busca por vingança e justiça! Um ladrão vive tensões a partir da morte do pai e busca por vinganças, inspirando seus roubos nas aventuras de um clássico da literatura, Arsène Lupin.

The Bold Type

Trazendo temas sobre identidade, amor e moda, a série The Bold Type ambienta-se no universo de uma revista de modas. Nesse ambiente, uma geração de mulheres se apoia umas nas outras para conquistarem seu lugar na sociedade.

 

E aí, gostou das dicas? Deixe a sua lá no Instagram do Colégio!