Sabores e afetos: conheça o projeto do Colégio Unilavras

Quer coisa mais divertida e interessante que aprender na prática? Aqui no Colégio Unilavras nós buscamos incentivar nossos alunos a pensar e colocar em prática cada atividade desenvolvida em sala de aula com os professores.

O projeto Sabores e Afetos está a todo vapor na turma do 5º ano! O projeto é interdisciplinar: reúne diversas disciplinas e áreas do saber. Ele tem o objetivo de incentivar a alimentação saudável, a partir de investigações e experimentos sobre os órgãos e os sistemas do corpo humano, além de trabalhar com as emoções e incentivar práticas esportivas. A ação é uma parceria com diversos cursos do Centro Universitário.

Afinal, qual é o caminho do alimento? Como o corpo humano obtém energia? Esses são alguns questionamentos que movimentam a turma e levam nossas crianças aos diversos espaços que possibilitam um processo de ensino e aprendizagem significativo. Os alunos já participaram de atividades no Centro Gastronômico e nos laboratórios de Alimentos e Anatomia.

O projeto Sabores e Afetos está só começando! Muitas investigações e curiosidades nos inquietam e nos levam ao conhecimento por meio da prática, pois acreditamos que o caminho deve ser divertido!