Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020: uma releitura a partir dos pictogramas esportivos

Os alunos do ensino fundamental anos iniciais do Colégio Unilavras foram estimulados nas aulas de Educação Física, a compreenderem as modalidades esportivas por meio de seus pictogramas.

Em um ano tão importante para o cenário esportivo, tendo a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os pictogramas ganharam releituras de forma criativa e adaptada na concepção dos estudantes.

Diversificar o processo de ensino, proporcionar novas possibilidades de conhecimento e ao mesmo tempo colocar nossos alunos como protagonistas das ações, faz com que a aprendizagem seja mais enriquecedora e divertida, descreve Aloísio Bertoli, professor de Educação Física.

Confira a seguir algumas das modalidades que farão parte deste grande evento esportivo mundial, a partir desta releitura dos pictogramas Olímpicos e Paralímpicos.