Semana da Criança no Colégio Unilavras abordou os sonhos

Quantos sonhos da sua infância você já realizou? Muitos, eu aposto! E sonhar é algo que desenvolve a imaginação e a criatividade da criança. Pensando nisso, o Colégio realizou diversas atividades na “Semana da Criança” com a temática “Sonhe!”. Foram brincadeiras, visitas em laboratórios, além de práticas com personalidades que sonharam e realizaram seus sonhos! As atividades foram realizadas entre os dias 4 e 8 de outubro, em diversos espaços do Colégio, com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais!

Na abertura da Semana da Criança, um dos projetos do Centro Universitário foi parceiro do Colégio. O Cabana Encantada, apresentado pelas professoras Janaína Faleiro, Lidiani Orlandi e Júlia Marinho, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem e Gastronomia, trouxe contação de histórias, além de outras atividades.

Os alunos foram convidados a desenhar seus sonhos no Laboratório de Arquitetura! Juntos com os estudantes de graduação, a atividade possibilitou dar asas à imaginação de cada um deles. Cartolina, lápis e cor! Assim, foi a atividade! E no Laboratório de Anatomia, o sonhar foi apresentado de uma forma diferenciada: com ciência!!! O que a Ciência fala sobre o sonhar? Eles descobriram tudo isso durante as atividades práticas!

A Diretora do Colégio, a profª Christiane Amaral Lunkes Argenta, foi uma das convidadas para falar sobre sonhos! A partir do sonho de seu pai, o prof. Canísio Ignácio Lunkes, o Colégio existe! E não parou por ai! Os professores Amanda e Aloísio, aproveitaram a oportunidade para falar sobre o que são os sonhos e como eles se desenvolvem, com base nas habilidades socioemocionais!

Durante a Semana, as turmas foram divididas em grupos para respeitar as normas de distanciamento. Assim, enquanto a equipe A estava em uma atividade, a turma B estava participando de outra ação! No Complexo de Clínicas Veterinárias, por exemplo, as turminhas contaram com brincadeiras antigas, visita à Baby Farm, além de terem a oportunidade fazer um delicioso piquenique e soltar pipa!

Já no Centro Gastronômico, os alunos tiveram uma aula sobre sonhos! Mas, não os sonhos que sonhamos de noite! O sonho que comemos, aquele que é recheado de amor e doce de leite! A Chef Jajá inspirou os estudantes contando sua história e a história que ela tem com a receita que garantiu o primeiro lugar no programa culinário Mestres da Sabotagem!

Ao final da Semana da Criança, cada aluno do Colégio Unilavras foi presenteado com uma máscara de dormir e um noitário: uma versão diferente do Diário. Nele, os sonhos poderão ser registrados!