Alunos do Colégio Unilavras foram premiados na Olimpíada Nacional de Ciências

Quatro alunos do Colégio Unilavras foram premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Os estudantes Gabriel Nogueira Reis, da 2ª série do Ensino Médio, Gabriela Bianchi Guerreiro, da 3ª série do Ensino Médio, e Maria Luiza Vieira, do 7º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, receberam medalhas de prata! Já a aluna Maria Eduarda de Melo Costa, do 7º ano do Ensino Fundamental Anos Finais, foi homenageada com a medalha de bronze!

Entre os diversos alunos de todo o país que se inscreveram para a ONC, nossos alunos foram destaque nas duas fases, que ocorreram em agosto e setembro! Os estudantes foram avaliados em conteúdos que abordaram as disciplinas de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. Os professores que acompanharam e prepararam nossa equipe durante a ONC foram os seguintes: Andira, Lilian, Marina, Luciene e Deyvid. A solenidade de premiação, marcada para o dia 27 de outubro, foi transferida para 7 de dezembro de 2021, e contará com a participação de alguns alunos premiados.

A ONC integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco organizações científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química), Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e se destina aos estudantes do Ensino Médio e do 6º a 9º ano do Ensino Fundamental.