Aluno do Colégio Unilavras fica em segundo lugar no E-JEMG 2021

Em tempos de pandemia, crianças e jovens precisaram se reinventar e encontrar atividades que fossem prazerosas e que os auxiliassem em seu dia a dia, minimizando assim a falta do contato social, como por exemplo, de seus amigos, colegas, professores entre outras pessoas de seu convívio habitual. Desta forma, os jogos virtuais, presentes na vida, principalmente, dos jovens, ganharam ainda mais relevância nos momentos de lazer, e até mesmo como uma ferramenta pedagógica no âmbito educacional.

O aluno João Antônio Machado de Paula Nascimento, da 1ª série do Ensino Médio, representou não somente o Colégio Unilavras, mas também a cidade de Lavras na edição 2021 do E-JEMG. João competiu com estudantes de várias cidades de Minas Gerais no jogo “Mario Kart Tour” e ficou em segundo lugar, garantindo a medalha de prata e o troféu para Colégio Unilavras e para nossa cidade.

De acordo com o professor de Educação Física do Colégio Unilavras, Aloísio Bertoli, é preciso incentivar os alunos a participarem deste tipo de evento, além dos tradicionais esportivos realizados de forma presencial, como o futsal, handebol e outros. Assim, “eles vivenciarão novas aprendizagens, colocarão em prática valores e habilidades desenvolvidas e com certeza, sentirão desafiados, autônomos e capazes de enfrentar quaisquer adversidades”, comenta.

O E-JEMG

O E-JEMG, é uma iniciativa do Governo de Minas e é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). Seu objetivo é incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais ligados ao esporte, como a inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo.