Dia da Escola no Colégio Unilavras

A Escola é o local onde aprendemos, crescemos e nos preparamos para a vida. Mas, você já parou para pensar se a escola já sofreu algum tipo de transformação? Com a proposta de voltar no tempo e comemorar o Dia da Escola, os alunos do 6º ano do Colégio Unilavras realizaram uma série de atividades com fotografias antigas da Instituição. As ações envolveram as disciplinas de História, Geografia e Inglês.

Na aula de Geografia, por exemplo, os alunos exploraram significado dos conceitos geográficos por meio das fotografias. Com a professora Leticia Belchior, a atividade proposta foi a de realizar o reconhecimento do espaço físico. Através das fotos, os alunos conseguiram perceber as mudanças e inovações na paisagem local. Por meio de um tour pelos ambientes do Unilavras, a turma do 6º ano deu o pontapé inicial no projeto interdisciplinar “Máquina do Tempo”.

Já na aula de Inglês, a turma compreendeu a história e o significado de cada lugar. Assim, durante a atividade proposta pela professora Letícia Melo, os alunos foram até a sala de Metodologias Ativas e construíram legendas para as mesmas fotografias utilizadas nas aulas de Geografia.

Máquina do tempo

O Projeto “Máquina do Tempo” tem como objetivo principal o estudo do tempo. A atividade inicial veio de encontro à comemoração do Dia da Escola, celebrado no dia 15 de março. Com as atividades realizadas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer espaços que já não existem mais, mas que um dia contribuíram para a educação de diversas pessoas. Além disso, com a proposta interdisciplinar do projeto, os alunos têm a possibilidade de ter um aprendizado contínuo e significativo.