Comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil

O Dia Nacional da Literatura Infantil é comemorado no dia 18 de abril e aqui no Colégio Unilavras não foi diferente. Mas, você sabe o motivo dessa data ser comemorada hoje?

O dia 18 de abril marca a data de nascimento do escritor Monteiro Lobato. Considerado o pai da literatura infantil brasileira, o paulista escreveu obras como Reinações de Narizinho, em 1931 e O picapau amarelo, em 1939. Dessa forma, muitos trabalhos de Monteiro Lobato foram transformados em produções para a televisão e o cinema. Assim, nesta segunda-feira, o Colégio Unilavras comemorou esse dia tão especial com muita leitura e diversas histórias.

Com atividades na parte da tarde, os alunos da Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais participaram de uma conversação com a professora e escritora de livros infantis, Valéria Pimenta Vilas Boas, na qual ela contou algumas de suas histórias e apresentou suas obras, de forma interativa e divertida, para os alunos. Eles ouviram e participaram desse momento lúdico com muitas interações com a autora e puderam aprender um pouco mais nessa data tão importante para a literatura brasileira.