Espalhando amor: ação desenvolve sentimentos positivos entre estudantes

O Colégio Unilavras desenvolveu uma ação com o objetivo de despertar sentimentos e emoções positivas em seus estudantes. Nesta quinta-feira (20), as turmas de todos os segmentos da escola confeccionaram corações coloridos para serem afixados no muro do Colégio. A iniciativa é uma forma de minimizar o medo gerado dentro dos ambientes escolares em todo o país.

Durante o dia, os estudantes participaram da atividade e desenvolveram frases e desenhos em corações coloridos. Os alunos escolheram o muro da escola para expor o resultado de tanto amor e carinho gerado com a ação. “Para os pequenos, na inocência deles, isso nos enche de coragem. E nos jovens, na parte da manhã, quando eles colocam o que eles acreditam que é a escola, que é um espaço de segurança se posicionando de maneira consciente em relação a várias questões que são internas, nós estamos oportunizando um momento de reflexão. Eu acredito que amplia o amor“, disse a Diretora do Colégio, prof.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta.

Em cada coração foi possível ver palavras de amor, motivação… recadinhos. Foi o momento de os estudantes transbordarem suas emoções e deixarem agir a voz inquieta que atua dentro do coração de cada um deles. Quem passou pela região do Colégio, pode ver como a ação deu cor ao muro. “Ao buscar minha filha no final das aulas [foi] emocionante [ver] os desenhos de coração e os bilhetes deixados pelas crianças. Observei a segurança do educandário, todos bem atentos: porteiros, guarda e outros que estavam na entrada. Isso nos traz muita segurança enquanto pais”, disse Ageu Evangelista Ferreira, pai de uma aluna do Colégio e Tenente Coronel da PMMG.

Em um momento de tanta insegurança no mundo, o medo é legítimo. Porém, no Colégio Unilavras algumas dinâmicas já são rotineiras dentro dos ambientes de aprendizado. “Nós temos desde chaveiros de acesso individuais através de catracas, câmeras de segurança, porteiros e disciplinares, até a oportunidade de identificação com uniforme, por exemplo”, completa a Diretora Christiane.