Colégio Unilavras é campeão na Jornada de Foguetes

O Colégio Unilavras conquistou dois troféus na 47ª Jornada de Foguetes. A competição foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro, no Hotel Fazenda Ribeirão, no município de Barra do Piraí, RJ.

Os estudantes participaram do nível 3 da competição, que é voltado para alunos dos anos finais do ensino fundamental. A etapa envolve a produção de foguetes de garrafa PET, em que o combustível utilizado é água pressurizada.

Os foguetes produzidos pelos alunos do Colégio Unilavras alcançaram 283,4 metros – da equipe dos alunos Camilo José Rua Escorcia, Fábio Barbosa Vieira e Lucca Andrade de Oliveira – e 237,8, das alunas Rafaela Duarte Borges e Sarah Boaventura Novaes

Todo o trabalho foi supervisionado pelo professor de Física do Colégio Unilavras, Deyvid Eugênio, que coordena o Clube de Foguetes.

“A participação dos estudantes em um clube de conhecimento proporciona o desenvolvimento de diversas habilidades, sejam elas cognitivas, científicas ou socioemocionais. A gente veio de uma pandemia que fez com que a maioria dos estudantes ficassem isolados, literalmente. E o clube ajuda muito nesse processo: os estudantes aprendem a lidar um com o outro, a trabalhar em equipe e a desenvolver as habilidades mais diversas possíveis”, destacou o professor.