Sarau “É tempo de amar” traz para o palco talento, criatividade e afeto

O Colégio Unilavras promoveu nesta quinta-feira, 23 de novembro, mais uma edição de seu tradicional Sarau. O evento trouxe para o palco o talento e a criatividade de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que foram os protagonistas da grande noite. Neste ano, o tema do espetáculo foi “É tempo de amar”, trazendo uma combinação envolvente de teatro circense e musical, acompanhada por declamações. A apresentação foi inspirada na história de Pierrot, Colombina e Arlequim, personagens icônicos criados no estilo teatral Commedia dell’Arte. O roteiro trouxe reflexões sobre o amor próprio, ao próximo e ao planeta.

A coordenadora pedagógica Mariana Andrade destacou a importância, nos dias de hoje, do tema abordado pelo espetáculo.

“É sempre tempo de amar. Quando a gente começou a pensar sobre esse espetáculo, pensamos também sobre a importância de falar de amor em tempos assim. Então, que a gente possa cada vez mais se nutrir desse amor que hoje foi gerado aqui a muitas mãos e com muitas parcerias. Que esses meninos e essas famílias saiam daqui sabendo que, se o tempo é de amar, que a gente ame cada dia mais!”

Canções como “Velha Infância” (Tribalistas), “Eu sei que vou te amar” (Tom Jobim), “Dona de mim” (Iza) e “Velha e Louca” (Mallu Magalhães) fizeram parte do espetáculo, entoadas na voz dos alunos, que também demonstraram seus talentos em instrumentos musicais como violão, guitarra e piano. A coordenadora Emmanuela Blumer destacou as etapas vencidas pelos alunos ao longo do processo para que tudo saísse perfeito.

“A começar pelo trabalho com o entendimento do tema e, depois, desenvolvendo habilidades, como a fala, desenvoltura de palco, trabalho coletivo e união. Estar no palco e trazer a arte é sempre muito gratificante para o educador, mas, sobretudo, para o aluno”.

O diretor-geral do espetáculo, Gabriel Amaral, também enfatizou a superação dos protagonistas da noite.

“Os alunos, no início, estavam com algumas dificuldades, mas, com o tempo, foram colocando seus talentos para jogo, com confiança, e o resultado foi o espetáculo que vimos. O mérito é todo deles e de todo mundo que apoiou, estou muito feliz.”

Para a coordenadora-geral do Colégio Unilavras, Erika Maria, a apresentação expressou o propósito da instituição.

“O evento vem consagrar o nosso propósito de proporcionar a alegria de aprender para transformar vidas. Sim! Muitas vidas transformadas. Nossos alunos brilharam e, realmente, a gente precisa aproveitar porque é tempo de amar”, concluiu.

Assim, a apresentação refletiu a essência do Colégio Unilavras como um espaço que valoriza não apenas o conhecimento acadêmico, mas também a expressão cultural e artística, cumprindo sua missão de inspirar e transformar vidas.