Alunos participam da Mostra Brasileira de Foguetes

Estudantes do Colégio Unilavras participaram na última sexta-feira, 19 de abril, no Expolavras, de mais uma edição da Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog). 40 equipes, com estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, apresentaram seus foguetes.

A competição é uma olimpíada experimental que consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Os foguetes, construídos em garrafas PET, utilizam como combustível uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre.

As distâncias alcançadas pelos foguetes foram medidas e lançadas em um sistema, que inclui notas de escolas de todo o país. Esses valores são conferidos em nível nacional e os melhores serão convidados para participar da Jornada de Foguetes, que acontece no segundo semestre do ano, na cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.

Em 2023, o Colégio Unilavras conquistou dois troféus na 47ª Jornada de Foguetes. A cmpetição foi realizada entre os dias 16 e 19 de outubro.