Gincana Solidária 2024 inspira união, diversão e solidariedade

Nos dias 16 e 17 de outubro de 2024, o Colégio Unilavras promoveu a “Gincana Solidária 2024 – A alegria de viver com o outro”, evento que reuniu alunos e professores em uma programação especial que uniu aprendizado, diversão e solidariedade. Com o objetivo de promover a formação integral dos estudantes, o evento teve foco na construção de valores como trabalho em equipe, colaboração e empatia.

No primeiro dia de atividades, que ocorreu no Auditório, as equipes participaram de uma série de provas artísticas e culturais, como poesia, paródia, dança, documentário, fotografia, além da apresentação de uma obra de arte e do mascote de cada grupo. Essas atividades envolveram criatividade e expressão, proporcionando um momento de integração e aprendizado por meio das artes.

Já no segundo dia, a quadra do colégio foi tomada por atividades recreativas que desafiaram as habilidades físicas dos alunos, mas sem deixar de lado o espírito de cooperação. Entre as provas estavam pular corda, ping pong, bambolê, arremesso ao alvo, dança das cadeiras e arremesso livre de basquete. A diversão tomou conta da manhã e fortaleceu ainda mais os laços entre os estudantes.

Após uma disputa acirrada e cheia de momentos emocionantes, a grande vencedora da “Gincana Solidária 2024” foi a equipe amarela, que se destacou nas provas e conquistou o primeiro lugar. O resultado foi comemorado com entusiasmo pelos membros da equipe, no entanto, o verdadeiro espírito da gincana esteve presente em cada momento de cooperação e amizade entre os participantes. Todos os alunos puderam experimentar o valor do trabalho em equipe, aprendendo a importância de apoiar uns aos outros e de celebrar as conquistas coletivas.