Semana da Criança no Colégio Unilavras é marcada por diversão e aprendizado

A Semana da Criança no Colégio Unilavras, que ocorreu de 7 a 11 de outubro, foi repleta de atividades emocionantes e educativas, proporcionando momentos inesquecíveis para os alunos. O tema central da semana foi a arte, com diversas atividades inspiradas em grandes obras de artistas renomados. A semana festiva contou com uma animada comemoração baseada na obra “Carnaval em Madureira”, de Tarsila do Amaral. A quadra da escola se transformou em um verdadeiro carnaval, com muita cor, adereços e a participação entusiasmada das crianças, que se divertiram com o uso de pós coloridos.

Os alunos também tiveram a oportunidade de ir ao cinema, onde assistiram a filmes que instigaram sua criatividade e imaginação. Além disso, a obra “Noite Estrelada” de Van Gogh foi explorada em uma oficina de arte, que envolveu teatro e uma emocionante caça ao tesouro. As brincadeiras de rua, tão representadas nas obras de Cândido Portinari, foram uma atração à parte, com piqueniques e jogos típicos, além de atividades refrescantes como brincadeiras com água e futebol de sabão.

A semana teve ainda uma divertida corrida de barquinhos nas piscinas do colégio, onde os alunos puderam competir e se divertir, criando memórias que ficarão guardadas para sempre.
A Semana da Criança no Colégio Unilavras foi incrível, misturando aprendizado e muita diversão! Com uma programação cheia de atividades variadas e interativas, ficou claro como o brincar é fundamental para a educação e o desenvolvimento das crianças.