10 filmes que você precisa ver nas férias

Ah, as férias! Este momento é muito esperado por todos os estudantes, do Ensino Fundamental ao Ensino Superior, não é mesmo? Se engana quem pensa que os alunos não precisam descansar e repor as energias para começar um novo semestre novinho em folha!

E quer descanso mais gostoso que aproveitar as férias de julho com um filme? Hoje eu trouxe algumas dicas de filmes para você ver em casa, com sua família ou amigos. De ficção científica à animação: são 10 dicas para você curtir nas férias. Vamos lá?

Com amor, Van Gogh

Uma outra abordagem sobre a vida de Van Gogh, por meio de uma estética própria do artista. Este filme acontece a partir de uma carta escrita ao seu irmão Theo. Essa carta, porém, nunca chegou ao seu destino e Armand, filho do carteiro e amigo de Van Gogh, parte em busca da família do artista e procura desvendar detalhes de sua morte.

Como estrelas na terra

Esse filme conta a história de Ishaan, uma criança que enfrenta muitos desafios em sua trajetória escolar. A escola e sua família têm interpretações diversas sobre suas dificuldades e Ishaan é alvo de muitas críticas e punições até que sua família decide por matriculá-lo em um internato. Nesse espaço acontece o encontro de Ishaan com um professor de artes que ressignifica sua trajetória e relação com os estudos, escola e família.

A corrente do bem

Movido pela proposta de um professor de estudos sociais para uma criação que tenha o poder de mudar o mundo, Trevor McKinney tem a ideia de um jogo que consiste em retribuir cada favor que recebe a três pessoas. A partir disso, a história de desenvolve mostrando os desdobramentos das ações do jogo, denominado “pay it forward”.

Divertida mente

Esse filme é muito conhecido pelas crianças e encanta até os adultos! Afinal, como as emoções convivem no cérebro de uma garota que viverá algumas mudanças em sua vida? Alegria, tristeza, medo, raiva e outros sentimentos vivem relações e muitas confusões na sala de controle e nas ilhas do pensamento da divertida Riley! Vale a pena conferir!

Wall – E

O problema causado pelo lixo se agrava intensamente e os seres humanos começam a conviver em uma nave, deixando na Terra robôs com a função de limpar nosso planeta. Wall-E é um robô que está nessa missão e busca compactar o lixo do planeta. Ele, no entanto, se apaixona por Eva, um novo robô que chega em uma nave.

O rei leão

Esse filme é um clássico da Disney! Em 2019 uma nova produção dessa emocionante história entrou em cartaz e levou muita gente ao cinema. A produção conta a história de Simba, um leão jovem que é a promessa para ser o rei da selva. Seu tio, no entanto, cria armadilhas e causa a morte do atual rei. Com isso, Simba sente-se culpado e sai do reino. Sua história a partir daí é marcada por novas amizades e fantásticas aventuras!

Luca

Muitas aventuras e um segredo ameaçador marcam Luca, uma história que mostra o amadurecimento de um jovem que viverá um verão memorável com direito a muitos sorvetes, massas e diversos passeios. Vale a pena conferir mais essa produção da Disney e Pixar!

Soul

O filme conta a história de um professor de música que estava prestes a realizar seu sonho de tocar em uma famosa casa de jazz, quando é surpreendido por um acidente que separa sua alma do corpo. Ao assistir o filme você conhecerá ‘o lugar para onde sua alma vai e entrará em contato com algumas reflexões. Afinal, “por que você é… você?”

No portal da eternidade

O filme mostra a relação de mentoria de Van Gogh e Paul Gauguin. As obras de Van Gogh são rejeitadas pelas galerias e o artista se muda para Arles. Esse drama traz à tela o contexto depressivo e passagens de sua trajetória.

O menino que descobriu o vento

Baseado em história real e dirigido por Chiwetel Ejiofor, o filme conta a história de um menino muito inteligente que vive em Malawi e cria uma alternativa para contribuir com a sobrevivência das pessoas que vivem nessas terras secas. Por meio da construção de um projeto ele cria energia eólica, leva água e esperança ao vilarejo. A narrativa nos mostra a importância dos livros, das escolas e da educação para o povo.