ENSINO FUNDAMENTAL I

Sempre da teoria à prática, no Ensino Fundamental I, todos os conteúdos selecionados fazem sentido ao universo do aluno e têm como foco o desenvolvimento das competências e o conhecimento necessários para a construção do pensamento autônomo. O aluno é estimulado a valorizar as interações, investigar, questionar, compreender, raciocinar logicamente, estabelecer relações para que seja capaz de adquirir confiança na própria capacidade de pensar e encontrar soluções. A aventura começa pelos conteúdos. Os estudantes se deparam com missões cheias de exercícios e atividades conectados com seu dia a dia e entendem na prática por que estão aprendendo cada assunto. Toda missão tem um objetivo de aprendizagem claro e traz situações que guiam o processo de construção do pensamento – das hipóteses às conclusões.

MENSALIDADE 2024
R$ 1.190,00 (pagamento até dia 04)

METODOLOGIA DE ENSINO

Em um mundo cada vez mais digital, Geekie One é a primeira plataforma de educação baseada em dados do Brasil e representa a evolução dos materiais didáticos. Desenvolvida por educadores que entendem do dia a dia da sala de aula, a plataforma foi criada para ajudar escolas, estudantes e famílias a se conectarem de vez com a nova era da educação. O conteúdo oferece uma experiência de aprendizagem única e personalizada. O mais incrível? Você também pode acompanhar a evolução do seu filho em tempo real! Já imaginou o privilégio de poder deslizar na linha do tempo do aprendizado de seu filho e enxergar a evolução da escrita, as mudanças de traços nos desenhos e a argumentação se desenvolvendo? O livro e o caderno continuam insubstituíveis, mas todo o conteúdo do Geekie One também fica disponível na plataforma digital, que abre um mundo de possibilidades e encantamento: Imagina só poder estudar geografia espacial fazendo um tour virtual pelas ruas do Japão? Toda essa inovação acontece de forma mediada, segura e gradual, respeitando o ritmo de cada etapa do desenvolvimento infantil e preparando as crianças para um mundo em constante transformação.

METODOLOGIA DE ENSINO

CONHEÇA NOSSA ESTRUTURA
TOUR 360°

Quadra poliesportiva

Laboratório de Biologia

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Futsal Masculino 1º  e 2° ano:
Segunda e quarta- feira, das 17h30 às 18h45

Futsal Feminino 3º  e 4º ano:
Terça e quinta-feira, das 17h30 às 18h45

FUTSAL

Ballet (6 a 8 anos):

BALLET

Ginástica Rítmica 1º e 2º ano:
Segunda e quarta-feira, das 17h30 às 18h45

Ginástica Rítmica 3º, 4º e 5º ano:
Segunda e quarta-feira, das 18h30 às 19h30

GINÁSTICA RÍTMICA

Aulas de Violão (6 a 10 anos):

AULAS DE VIOLÃO

Dança Salão/Jazz 4º e 5º ano:
Quinta-feira, das 17h30 às 18h45 OU
Sexta-feira, das 17h30 às 18h45

DANÇA SALÃO/JAZZ

Karatê (6 a 10 anos):

KARATÊ

ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Futsal Masculino 1º  e 2° ano:
Segunda e quarta- feira, das 17h30 às 18h45

Futsal Feminino 3º  e 4º ano:
Terça e quinta-feira, das 17h30 às 18h45

FUTSAL

Ballet (6 a 8 anos):

BALLET

Ginástica Rítmica 1º e 2º ano:
Segunda e quarta-feira, das 17h30 às 18h45

Ginástica Rítmica 3º, 4º e 5º ano:
Segunda e quarta-feira, das 18h30 às 19h30

GINÁSTICA RÍTMICA

Aulas de Violão (6 a 10 anos):

AULAS DE VIOLÃO

Dança Salão/Jazz 4º e 5º ano:
Quinta-feira, das 17h30 às 18h45 OU
Sexta-feira, das 17h30 às 18h45

DANÇA SALÃO/JAZZ

Karatê (6 a 10 anos):

KARATÊ

ENSINO BILÍNGUE

Prepare seus filhos para o futuro! Entre os diferenciais do Colégio Unilavras está o Ensino Bilíngue. Em um mundo cada vez mais interconectado, dominar mais de um idioma é mais do que necessário. Dominar um segundo idioma potencializa o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais. E isso, aqui no Colégio Unilavras, começa na Educação Infantil! O processo de implantação do Programa foi iniciado em 2018. Nossa escola é parceira do programa bilíngue da International School, reconhecido como o melhor do Brasil por sete anos consecutivos pelo Prêmio TOP Educação! Oferecemos um ambiente acolhedor e estimulante, onde nossas aulas são super práticas e divertidas, envolvendo Lego, Minecraft, programação de jogos e até um projeto em parceria com o Kennedy Space Center (sim, aquele da NASA)!
Invista no futuro dos seus filhos com um ensino bilíngue de excelência!

ENSINO BILÍNGUE

Invista no futuro dos seus filhos com um ensino bilíngue de excelência!

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

Este é um grande laboratório, um pouco diferente dos que costumamos ver por aí. Aqui, não há tubos de ensaio nem microscópios de última geração. Nossos experimentos são outros. Nós experimentamos a vida e o que há de mais belo nela: os sentimentos e os relacionamentos. Nas Habilidades Socioemocionais, o aluno desenvolve o pensamento crítico, entende que, com a ajuda de outros, é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo de aprendizagem. É só praticarmos um pouquinho e…. Eureca! Tornamo-nos pessoas melhores. Agora, convidamos você a vestir o jaleco e vir investigar, testar e aprender conosco. Vamos?

ROBÓTICA E PROGRAMAÇÃO

Aprender fazendo para transformar o mundo! Nós acreditamos que assim como o conhecimento é infinito, as possibilidades dentro e fora da sala de aula, também são. Com este projeto, nossos alunos são desafiados a desenvolver projetos e soluções autorais, preparando-os para que sejam protagonistas da transformação que farão no mundo!

Aprender com a mão na massa e de forma participativa auxilia no desenvolvimento de habilidades e competências importantes na formação integral do seu filho: autonomia, pensamento crítico, colaboração, resolução de problemas, adaptabilidade e pensamento computacional, inteligência artificial e cultura maker.

HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS

denise.freitas@unilavras.edu.br

Laboratório de Nutrição
Laboratório de Química/Física/Muldisciplinar de Biologia

FICOU ALGUMA DÚVIDA? ENTRE EM CONTATO CONOSCO!